Tagueando as Páginas

A coleta de metadados das páginas do ecommerce permite que nossa suíte tenha acesso aos dados dos produtos e das páginas que estão sendo visitadas, além das informações dos clientes que estão interagindo com a loja. Esses dados são agrupados no linxMeta e chegam até nossa plataforma através do script impulse.js, incorporado no passo anterior.

Como declarar o linxMeta?

O linxMeta deve ser declarado como uma variável global. Cole o código abaixo dentro da tag head, logo acima da declaração do script impulse.js

<head>
<script>
    window.linxMeta = {...}
</script>

<!-- Insira o código acima antes do loader (adicionado no passo anterior) -->
<script async defer src="//suite.linximpulse.net/impulse/impulse.js" data-apikey="APIKEY_LOJA_AQUI"></script>

Como o linxMeta funciona?

O linxMeta funciona como um data layer que fornece todas as informações contextuais que utilizamos para alimentar nossa plataforma de personalização. Os dados informados variam de acordo com o tipo de página. Fique atento aos campos obrigatórios de cada página e consulte a documentação de sua plataforma caso tenha dúvidas sobre como declarar as variáveis que correspondem aos dados solicitados.

Como gerar eventos de visualização?

Quando o tagueamento for totalmente desenvolvido pelo cliente, este passo torna-se obrigatório!

Após preencher o linxMeta de cada uma das páginas, uma função precisa ser disparada para gerar o evento de visualizações de página. Para fazer isso basta chamar a seguinte função:

Javascript
window.linxImpulse.createEvent('linximpulse.navigation')

Lembrando que os metadados precisam estar totalmente preenchidos para que o evento possa ser enviado corretamente. Caso o objeto esteja esperando alguma informação, a chamada dessa função também deve aguardar e ser disparado somente após o preenchimento completo do linxMeta.

Para as páginas de search e cart, uma atenção redobrada!
Nessas páginas ocorrem algumas atualizações sem que haja troca de página, por isso, essas atualizações precisam ser mapeadas e enviadas no linxMeta, são elas:
  • search: Filtro, ordenação, paginação;
  • cart: Adição, Remoção ou alteração na quantidade de produtos;
Quando esses cenários ocorrerem, é necessário informar no linxMeta essa alteração, principalmente no que diz respeito aos itens da busca e do carrinho. Após mapear e preencher o linxMeta, não esqueça de gerar o evento novamente com a função descrita acima!