Este documento descreve a implementação da Vitrine de Produtos Patrocinados (ADS).

Através dessas vitrines, seus clientes terão acessos a produtos patrocinados no seu site ou aplicativo.

Pronto para trazer recomendações para mais perto dos clientes da sua loja? Bora aprender!

Vitrine ADS

A vitrine de produtos patrocinados destaca os seus produtos nos maiores marketplaces do Brasil. Você terá mais alcance e visibilidade para o seu catálogo de produtos, gerando tráfego qualificado para o seu e-commerce.

Melhore ainda mais a experiência do usuário e tenha resultados reais com métricas que acompanham desde a visualização do anúncio até a finalização da compra, oferecendo a você uma visão clara de retorno sobre investimento (ROI).


Como usar a API?

A API de ADS é utilizada para consumir produtos do catálogo e exibi-lo em sites populares, visando atrair novos públicos ao seu e-commerce, investindo em novas transações.

A API de ADS é baseada em HTTP, funciona com qualquer linguagem que tem uma biblioteca HTTP, tal como cURL, urllib. Você também poderá usar a API direto em seu browser. Todos os serviços disponibilizados seguem o protocolo REST e retornam um JSON correspondente aos parâmetros utilizados.


Implementando via Frontend (Browser):

No cenário de implementação via Frontend, a validação de usuário será realizada de forma automática através dos cookies presente no site. O método de autenticação na API de Vitrines (showcase) será o hash. Esse parâmetro deve ser usado na URL.

Caso já tenha o seu Hash, siga para a página de Showcase onde você conseguirá realizar seus testes antes da implementação.

Caso não tenha recebido o seu Hash, entre em contato com a gente. Solicite ao responsável técnico de integração enviando um e-mail para [email protected].


Implementando via Backend (Server-Side):

Neste contexto, é possível realizar a autenticação inserindo a ApiKey na header da requisição. Não se preocupe, a LINX irá te enviar a sua ApiKey para que você consiga realizar esse procedimento.

Com a ApiKey em mãos, siga para a página de Showcase.

Caso não tenha recebido a sua ApiKey, entre em contato com a gente. Solicite ao responsável técnico de integração enviando um e-mail para [email protected].